Death of Honor
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

biografias!!

3 posters

Go down

biografias!! Empty biografias!!

Post  Renato Fri Jul 11, 2008 3:44 pm

bem roubei isso do forum de l5r na cara dura!!! Twisted Evil nao sei se tudo eh verdade mais achei massa !!!
Renato
Renato
Rikugunshokan
Rikugunshokan

Posts : 100
Join date : 2008-06-01
Age : 113

Back to top Go down

biografias!! Empty Re: biografias!!

Post  Renato Fri Jul 11, 2008 3:46 pm

HIDA DAIZU



O bushis da escola da família Hida são conhecidos em todo o Império como encarnações de vigor, força e robustez. São capazes de resistirem a investidas poderosas e golpes vigorosos dos demônios que enfrentam diariamente. Muito se debate a respeito dessa capacidade quase lendária vir da descendência do poderoso Kami Hida, de seus portes físicos, ou do aço trabalhado a níveis quase artísticos pela família Kaiu. Assim, não é de se estranhar que essas armaduras fascinem quase todo jovem guerreiro da família Hida.

Obviamente, tal fascínio é menor em alguns do que em outros. Para Hida Daizu, porém, elas eram o ápice de todo o raciocínio guerril. Por mais que o espírito de um samurai estivesse em seu daishô, uma armadura pesada de um Hida era elaborada com o máximo de tecnologia, estudo e finos materiais que o Caranguejo permitia. Por mais que a melhor espada pudesse matar mil inimigos, era a armadura de um guerreiro que permitia que sobrevivesse para lutar outro dia, pensava Daizu.

Daizu, porém, nunca foi um bushi que se destacasse por nada em especial além de seu particular interesse. Veio de um ramo comum da família Hida, sem origens nobres ou posses abastadas. Quando se formou em seu gempukku, acabou sendo designado à proteção de um certo artesão Kaiu muito importante. Para muitos, ser afastado do dever da Muralha teria sido um ultrage e motivo de vergonha. Para Daizu, foi a oportunidade que esperava. Ele aprendeu com seu protegido as artes da forja, e com base no conhecimento prático de batalha resultante de sua formação como bushi, ele fez a obra prima que o tornou conhecido entre o Caranguejo, e talvez bem mais além disso.

Uma armadura resistente, capaz de resistir a duras punições sem um arranhão sequer. Até aí, muitas armaduras do Caranguejo teriam feito o mesmo. O que distinguia a armadura de Daizu das demais, porém, era o fato de conseguir deixá-lo praticamente invisível quando estava escondido entre rochas ou superfícies cinzentas*. Útil para servir como batedor e um guerreiro capaz, juntamente a uma vitalidade incrível, compartilhada também com seu irmão, Renga, Daizu logo chamou a atenção de seus superiores.

Tendo sido um dos enviados por Hida Kuon até o Portal do Esquecimento para o que se tornaria a recepção do ressuscitado Hida Kisada pelo bizarro portal, o talento de Daizu acabou chamando a atenção do Grande Urso ao até então pouco famoso guerreiro.

Sempre ao lado de Kisada**, Daizu participou da derrota de Iuchiban, ao lado de Hida Kisada, juntamente com Isawa Sezaru e Matsu Aoiko.

Em retribuição aos seus excelentes favores prestados, Daizu foi honrado em receber o último presente da Fortuna do Aço aos mortais, a inabalável lâmina Kettei, mérito que serviu para certificá-lo como um dos mais capazes guerreiros do Caranguejo na atualidade.

Daizu também participou do Campeonato de Esmeralda, sem muito sucesso.
Renato
Renato
Rikugunshokan
Rikugunshokan

Posts : 100
Join date : 2008-06-01
Age : 113

Back to top Go down

biografias!! Empty Re: biografias!!

Post  Renato Fri Jul 11, 2008 3:46 pm

DAIGOTSU YAJINDEN
Yajinden nem sempre teve este sobrenome. Ele já foi um Asahina. Ele também já foi apenas "Yajinden", quando ainda estava sob o comando do Orador de Sangue, Iuchiban. Mas ele nunca deixou de ser um artista.

Seguindo o então Otomo Jama pelas Areias Ardentes, Yajinden também teve contato com os poderes nefastos que fizeram de seu amigo o feiticeiro imortal que assolou o Império por milhares de anos.

Onde Iuchiban via um poder magnífico, pelo qual se vingaria e dominaria seus familiares e compatriotas, Yajinden via uma nova forma de arte. Yajinden trabalhou na técnica de criar itens mágicos a partir dos corpos e almas das pessoas. Incorporar o inanimado com tamanha vivacidade, que o potencial incrível (e muitas das vezes mal aproveitados) de suas energias vitais mais intensas fossem colocadas a serviço de quem deles fizesse uso. Assim como Iuchiban, onde muitos viam horror, Yajinden viu um instrumento.

A serviço de Iuchiban, Yajinden forjou as Quatro Espadas de Sangue, criou o martelo e a bigorna da perdição, instrumentos que tornam seu nome quase tão temido quanto o de seu antigo senhor. Suas criações quase destruíram o Império, seu talento como artífice era algo capaz de amedrontar até mesmo os outros oradores de sangue.

Porém, Yajinden tinha a alma de um artista, não de um servo. Ele começou a achar o serviço a Iuchiban "restrito" demais. A alma de um artista devia ser livre para criar o que quisesse, não o que seu senhor ordenasse. Quando Iuchiban ordenou o ataque à Cidade Escondida de Gisei Toshi, na Fênix, Yajinden, sem o conhecimento de Iuchiban, tomou posse da Pérola de Karasu, que usou para libertar o espírito de Kuni Yori, o que acabou causando na formação do conflito espiritual da Legião dos Mortos contra a Legião de Sangue. Talvez sem saber, isso acabou proporcionando o retorno de Hida Kisada ao mundo dos vivos.

Com a cada vez mais evidente derrota de Iuchiban, Yajinden não se abalou. Ele tinha certeza que seu talento seria apreciado por outros. E assim se fez.

Aparentemente, Asako Kinuye, líder da ordem de oradores de sangue auto-denominada Fênix Escolhidas, deve sua vida a Yajinden de algum modo.

Hoje, portando o nome de Daigotsu e servindo ao Lorde Negro, não se sabe se Yajinden o faz pela mesma fidelidade fanática que os Perdidos, por necessidade ou por comodidade. Contudo, resta esperar o que o artífice do sangue pensa em criar agora...
Renato
Renato
Rikugunshokan
Rikugunshokan

Posts : 100
Join date : 2008-06-01
Age : 113

Back to top Go down

biografias!! Empty Re: biografias!!

Post  Renato Fri Jul 11, 2008 3:47 pm

MOTO CHEN

Moto Chen cresceu à sombra de seu irmão mais velho, Moto Chaozhu. Chaozhu era um guerreiro fenomenal. Um dos talentos mais promissores da geração do Unicórnio. Chen nunca se importou em ficar em seu segundo plano, pois reconhecia o mérito de seu valoroso irmão.

Um dia, porém, quando Chaozhu estava a serviço, fora de suas terras natais, seus pais morreram num terremoto. Chaozhu ficou furioso, e jurou defender suas fronteiras de um certo inimigo não especificado.

Enquanto isso, Chen se pôs a reconstruir sua província natal, rearranjando recursos, finanças e pessoal para isso. Ele pensou q qdo seu irmão voltasse, ele veria com bons olhos as suas obras. Chaozhu fez mais q ignorar seu irmão caçula. Ele usou todos os recursos recuperados por Chen para conspirar contra o Khan.

Vendo a ambição por trás das ações de Chaozhu, o Khan apontou o até então incompetente Moto Chen a comandante da Junghar, o Exército da Esquerda. A partir daí, Chen começou a se destacar e mostrar uma inesperada eficiência, ao lado de uma misteriosa mulher chamada Akasha, que parece ter alguma conexão com os Nagas. Chaozhu se acendeu de ódio. O sucesso de seu fraco irmão ao invés do seu o fez cometer todos os esforços possíveis para mostrar a todos sua pífia capacidade. Chaozhu então conspirou com um agente Kolat para arruinar a vida de seu irmão. Chen só percebeu isso tarde demais, tendo sido envergonhado na corte.

Deposto da Junghar, agora ele se é um agente "secreto" a serviço do Khan para exterminar os Kolats do Unicórnio. Akasha se tornou sua esposa, e a menina dos dois cresce saudável.

Sendo tido como o humano mais próximo dos Nagas na atualidade, Chen se dedica ao lado de sua esposa à guarda da Shinomen. Apesar de Shono atualmente ocupar o cargo oficial de comandante da Junghar, qualquer um que conheça a história por trás da história de Chen, e suas habilidades, o respeita muito.
Renato
Renato
Rikugunshokan
Rikugunshokan

Posts : 100
Join date : 2008-06-01
Age : 113

Back to top Go down

biografias!! Empty Re: biografias!!

Post  Renato Fri Jul 11, 2008 3:50 pm

Mirumoto Mareshi


O passado de uma pessoa pode dizer muito sobre ela. No caso de Mirumoto Mareshi, pode-se dizer que sua origem é mais famosa que todas as suas glórias atuais. Ele é filho de Mirumoto Daini e Mara, uma Naga, o que o torna um meio-Naga (isso quer dizer q ele nasceu... DE UM OVO?). Mareshi compartilha de certas intuições e sentidos aguçados, como herança de sua mãe. Ele também estudou com os homens serpente qdo pequeno, o que também lhe permitiu aprender a língua Naga.

Porém, o destino de Mareshi não era com o povo de sua mãe. Defendendo o Clã Dragão na posição de um bushi, ele poucas vezes faz uso das habilidades de seu sangue materno. Ele sabe q está num Império onde tais talentos não seriam publicamente admirados.

Mareshi começou a se destacar durante uma negociação com a Garça em Kosaten Shiro. Ao que parece, as negociações tomaram um rumo errado, q acabou culminando no incêndio da cidade. Por sua vez, a Garça retaliou com um ataque ao Dragão, aliada ao Leão, que ficou conhecido como a Guerra da Seda e do Aço. Segundo Mareshi, ele apenas seguiu as instruções dadas a ele previamente por Togashi Satsu.

Mirumoto Kei, uma das mais proeminentes guerreiras do Dragão, o encontrou fora de Kosaten Shiro, quando Mareshi lhe explicou a situação. Kei, que já era uma veterana da interceptação ao conflito inicial entre Leão e Unicórnio, voltou ao Dragão para buscar reforços. O que não sabiam, era que um fazendeiro havia os ouvido e espalhou a notícia, o que permitiu que a Garça respondesse a tempo.

Tendo ajudado também no conflito resultante, Togashi Satsu apontou Mirumoto Mareshi para ser o novo daimyo da família Mirumoto, após a morte do daimyo original, Mirumoto Rosanjin, na Batalha da Tumba. Crendo que não seria um líder ou comandante à altura da necessidade que o Dragão tem de um veterano militar experiente, Mareshi pede o direito a casar-se com Kei, que, de fato, lideraria os exércitos da família. Satsu assentiu, e assim, o casal divide harmonicamente a liderança dos Mirumoto.

Mareshi também recebeu os emissários Naga q vieram até ele pedir para que reforçasse as defesas à Shinomen, mas ele negou o convite, preferindo ficar junto de sua esposa e clã que defende, mais do que por obrigação, mas por amor.
Renato
Renato
Rikugunshokan
Rikugunshokan

Posts : 100
Join date : 2008-06-01
Age : 113

Back to top Go down

biografias!! Empty Re: biografias!!

Post  Renato Fri Jul 11, 2008 3:52 pm

bem se alguem souber de mais alguma coloca ai ou se quiser complementar algo tb Wink


GO DAIGASSSS!!! Twisted Evil
Renato
Renato
Rikugunshokan
Rikugunshokan

Posts : 100
Join date : 2008-06-01
Age : 113

Back to top Go down

biografias!! Empty Re: biografias!!

Post  Renato Sat Jul 12, 2008 3:10 pm

Twisted Evil


Last edited by Renato on Sat Jul 12, 2008 5:44 pm; edited 1 time in total
Renato
Renato
Rikugunshokan
Rikugunshokan

Posts : 100
Join date : 2008-06-01
Age : 113

Back to top Go down

biografias!! Empty Re: biografias!!

Post  Pagel Sat Jul 12, 2008 5:01 pm

Show de bola seus posts fiuuuu

Se cuida!

Omoni eu escolho você!
Pagel
Pagel
Gunso
Gunso

Posts : 51
Join date : 2008-06-04

Back to top Go down

biografias!! Empty Re: biografias!!

Post  Ari Mon Jul 14, 2008 2:24 pm

Ow renato mo filho... quando que vc vai roubar as fictions lá do cara pra colocar aqui? aproveita o embalo...

aaiauhiauhiah
Ari
Ari
Rikugunshokan
Rikugunshokan

Posts : 104
Join date : 2008-05-30
Location : Shiro Mirumoto/Shinden Fu-Leng

Back to top Go down

biografias!! Empty Re: biografias!!

Post  Pagel Mon Jul 14, 2008 11:32 pm

O Renato roubou as fictions... Quero ver eu tirar tempo pra ler agora!!

Dá-lhe Shossuro Renato!

Natsumono eu escolho você!
Pagel
Pagel
Gunso
Gunso

Posts : 51
Join date : 2008-06-04

Back to top Go down

biografias!! Empty Re: biografias!!

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum